A nova linha apresenta quatro produtos (loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo 300ml e condicionador 300ml) e traz o já conhecido extrato nutritivo da quinoa, em versão orgânica - um ativo rico em aminoácidos e vitamina E que mantém a pele mais saudável e nutrida e os cabelos mais fortes e brilhantes. Outro segredinho da linha é o hidrolato de laranja, ingrediente utilizado em parceria com a indústria alimentícia que fabrica sucos de frutas concentrados. O processo de obtenção é 100% ecológico e sem perdas, evitando qualquer desperdício da fruta. A matéria prima possui ação antioxidante e é rica em vitamina C.
Além disso, a loção hidratante conta com a manteiga de manga, conhecida por exercer ação emoliente e nutritiva para a pele, deixando-a com toque macio e aveludado. Vale ressaltar que o shampoo e o condicionador têm fórmulas biodegradáveis, reduzindo o impacto no meio ambiente.
Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert - organismo de inspeção e certificação, fundado na França e presente em mais de 100 países. É ela que valida os parâmetros exigidos para qualificar a cadeia produtiva como orgânica. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos.
“Para nós, é o primeiro passo e início de um grande movimento, tanto a certificação Ecocert, quanto o lançamento da nossa primeira linha de orgânicos. Nosso principal objetivo não é apenas conversar com quem já está inserido no universo de orgânicos, mas fazer com que o consumidor do Boticário entenda sobre a importância da agricultura orgânica e os benefícios que esses produtos trazem para a pele e cabelos”, afirma Vanessa Machado, gerente de Cuidados do Boticário.
A escolha de Nativa SPA para receber a linha orgânica não foi uma mera coincidência, segundo a gerente de cuidados. “Há mais de dois anos estamos trabalhando nesse projeto. Nativa SPA já é uma marca sustentável e ecológica. Sempre buscamos por ingredientes naturais e não pensamos duas vezes ao escolher a marca para receber os produtos orgânicos”, conclui Vanessa.
Além da certificação orgânica, a empresa cumpre outras agendas sustentáveis, como não realizar testes em animais há mais de 20 anos. O Boticário tem o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação. Ainda conta o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país, Boti Recicla, em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta.
A linha Nativa SPA Orgânico está disponível desde 13 de outubro em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br
Fonte: https://www.brazilbeautynews.com