FRUIT BEER E AS FRUTAS DO PAÍS TROPICAL

O movimento cervejeiro – que, a cada dia, faz florescer novas perspectivas, cultiva as oportunidades e enraíza sua cultura na realidade brasileira. Para conquistar olhares e diferenciar-se, a produção nacional tem apostado no uso de insumos típicos do país. Neste cenário, são elas, as frutas, que se destacam.

Uma ideia madura

Um estilo que corre o mundo, as Fruit Beers ganham por aqui um toque da criatividade dos cervejeiros brasileiros. A revista traz uma abordagem sobre a presença de frutas na bebida, com o olhar de três especialistas. Levando a cerveja para a mesa, a chef Cleonice Helsing e o beer sommelier Leandro Schmitt combinam pratos tradicionais da culinária alemã com a bebida típica daquele país. 

A cada ano, surgem novos eventos para movimentar o setor, e este número fala de dois deles: o 1º Congresso Latino-americano de Ciência e Mercado Cervejeiro (Cervecon), voltado aos negócios, e o 1º Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, que sediou a sexta edição da South Beer Cup. A edição ainda traz estúdios de tatuagem que oferecem cerveja artesanal, explicações sobre o ABV e um relato da cena cervejeira na Índia. 

Compartilhar artigo

Notícias relacionadas

Nenhuma notícia relacionada.

Guardamos estatí­sticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa polí­tica de privacidade. ACEITAR RECUSAR